Logo (11).png
Incontrol Indústria e Comércio de Medidores de Vazão e Nível Ltda.

Nossa História

1987

Em julho de 1987 foi criada a Level Control, precursora da Incontrol, com o objetivo de atuar na área de controle e medição de nível.

Com a carência de uma solução nacional em medição de vazão, juntou-se à sociedade Willian Abe, diretor técnico da empresa até hoje e mundialmente reconhecido por sua qualificação na área.

Em 1999 o Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp considerou a Level Control/Incontrol uma empresa de alta tecnologia e disponibilizou a fundo perdido uma verba para o desenvolvimento de um medidor de nível (https://bv.fapesp.br/pt/auxilios/126/estudo-para-o-desenvolvimento-de-medidores-de-distancia-e-nivel-utilizando-microondas-radar-e-laser-/) - FAPESP, Processo: 99/11578-4.

1999

2002

O apoio de um órgão governamental a uma empresa da iniciativa privada chamou a atenção de alguns investidores e em 2002, o REIF, um fundo de investimentos formado pelo BID, Sebrae e Banco Sudameris, , resolveu investir na Incontrol, que foi transformada em S/A e recebeu o aporte que propiciou a instalação de um laboratório para pesquisa, desenvolvimento e calibração de medidores com equipamentos de ponta. Buscou-se também treinamentos e aprimoramento dos pesquisadores no exterior, formando uma equipe de técnicos que até hoje faz a grande diferença na Incontrol.

Em 2003 a Incontrol adotou procedimento de Qualidade Total ISO 9001, com certificação pela SGS, levando a empresa a um patamar superior na qualidade de fabricação, abrindo as portas para o mercado internacional. 

2003

2008

o REIF (Returning Entrepreneur Investment Fund – (Fundo de Investimento e Participações em Empresas Emergentes) que na época tinha como cotistas o BID Banco Interamericano de Desenvolvimento, Sistema Sebrae e Banco Sudameris) cumprindo seu papel de investidor retirou-se da sociedade em 2008.

Em 2009, a Incontrol passou a fazer parte da Rede Brasileira de Calibração “RBC”, sendo acreditado pela CGCRE, sob o número CAL432 - Laboratório para Calibração de Medidores de Vazão seguindo os requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 com uma das melhores incertezas e até os dias de hoje a maior vazão certificada em laboratório fixo no Brasil, 3.000 m3/h.

2009

2012

Em 2012 a Incontrol S/A alterou a razão social para Incontrol Indústria e Comércio de Medidores de Vazão e Nível Ltda. 

Em 2013, enquanto muitas empresas importavam equipamentos da China, a Incontrol criou uma joint venture que possibilitou fabricar o conversor de vazão para medidores eletromagnéticos Incomag naquele país e disputar o mercado asiático, onde participamos de inúmeras exposições e eventos, conquistando definitivamente o mercado internacional.Neste mesmo ano a Incontrol foi procurada por diversos grupos europeus e dos Estados Unidos para incorporar a empresa a uma estrutura ainda maior. A obsessão por manter a empresa nacional fez com que fosse mantida a configuração societária.

2013

2017

Depois de muita negociação entre 2014 e 2017 com uma centenária empresa japonesa, foi fechado um contrato de prestação de serviço com a tecnologia dela para fabricação e calibração dos medidores de vazão de sua marca no Brasil, comprovando a capacitação e a qualidade alcançada por uma empresa brasileira com três décadas de luta

Graças a confiança depositada pelos clientes e parceiros, com uma estrutura enxuta a Incontrol melhorou e diversificou a linha de produtos como é o caso dos medidores de vazão eletromagnéticos de baixo custo e um medidor por ultrassom para canal aberto, como calha Parshall, que é uma referência em todo território nacional por atender plenamente às normas ABNT e exigências da ANA (Agência Nacional de Água). O medidor tipo turbina soma-se à linha os medidores de vazão de alto desempenho para combustíveis, fornecidos a diversos conglomerados empresariais privados do Brasil no segmento de produção e distribuição de combustíveis veicular, aéreo e naval.

2021

  Essa é a INCONTROL, uma empresa brasileira que superou todos obstáculos e hoje fornece medidores de vazão para toda América Latina, América do Norte, Europa e países asiáticos.

Certificados de Qualidade

WhatsApp Image 2022-04-22 at 18.28.47.jpeg

Política de Qualidade

Capturar3.JPG

Certificado de Acreditação

Capturarcertiso.JPG

Certificado ISO 9001 

Capturar4.JPG

Certificado para uso em água potável - NSF